E o América começou o jogo dando indicios de que iria pressionar o Flu, com uma jogada ensaiada logo na saída de bola já chegaram com perigo ao ataque. Só impressão. O jogo foi ficando morno, sem grandes emoções, já que nenhum dos dois times conseguia articular de forma eficiente suas jogadas de ataque.
E a torcida do Flu deve ainda estar buscando uma resposta para as más atuações do time este ano. A resposta é que o patrocinador do Fluminense, um plano de saúde, foi responsável pela contratação de grandes nomes, e que tem sido muito importante para a divulgação do patrocinador, já que constantemente utilizam os serviços do mesmo. Brincadeiras à parte, os problemas médicos do Fluminense vêm atrapalhando muito a equipe, que ano passado podia pelo menos contar com um Conca no auge da forma, mas que também teve problema com lesão e ainda precisa readquirir sua melhor condição física, técnico e tática.
Muricy, entrou num 3-5-2 para o jogo contra o América na tentativa de que Marquinhos e Mariano ajudassem nas jogadas de ataque. O que não aconteceu, a necessidade do apoio dos dois alas fez o ataque do Flu muito lento, uma vez que os dois também tinham que cumprir suas funções defensivas dando tempo para que a defesa mexicana se posicionasse de forma mais eficiente.
Além disso, a utilização de 3 zagueiros e um meio campo com 2 volantes e 2 alas ofensivos, fez com que o América tivesse maior domínio no meio campo, uma vez que entrou com um volante, dois meias de contenção, que apoiavam e recompunham bem na defesa,dificultando as subidas de Diguinho e Valencia, que não são grandes construtores de jogo, e um meia atacante que teve certa liberdade para trabalhar na intermediária de ataque, sendo autor de varias finalizações de fora da área.
(Gum ficou sobrecarregado fazendo a cobertura dos outros 2 zagueiros e acabou dando espaço para Montenegro) |
Essa liberdade aconteceu pois os volantes do Flu batiam com os meias de contenção do América,deixando a marcação de Montenegro, camisa 10 do time mexicano para o líbero tricolor. Além disso os atacantes do América, jogavam bem abertos, já que o Flu não tinha a cobertura dos alas,isso permitiu muitas inversões de jogo para Vuoso que jogava pela esquerda e principalmente para Sanchez, responsável pela maioria dos passes em direção a área.
O tempo foi passando, e enquanto Muricy optava por manter o seu sistema de jogo, o treinador do América colocou mais um meia e um atacante, aumentando bastante a movimentação e velocidade do seu time. Foi ai que em belo passe de Montenegro, Marquez que tinha entrado no segundo tempo finalizou sozinho com Ricardo Berna e fez o gol da partida.
Ai sim Muricy tentou mudar,mas já era tarde e desestabilizado o tricolor não conseguiu empatar.
Acredito que se tivesse usado um 4-5-1, com os laterais mais recuados, e com Tartá e Araújo abertos e o He-man de centroavante o Flu tivesse conseguido apresentar um maior volume e consistência no jogo, pois teria mais jogadores que pudessem carregar a bola na transição da defesa para o ataque.
Apesar da derrota o Flu ainda tem chances de classificação precisando vencer todas as partidas seguintes, sendo duas fora de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário