Traduzir Página

terça-feira, 5 de abril de 2011

Achei que já tinha visto tudo no futebol 3- Apagão e Banho no Estádio da Luz


Mais uma daquelas coisas que nos surpreendem no mundo da bola.
Domingo, Benfica e Porto jogarão no Estádio da Luz valendo ao Porto em caso de vitória o título português exatamente sobre o Benfica.
Esta situação seria semelhante ao Flamengo ser campeão sobre o Vasco em São Januário,ou o Grêmio sobre o Inter no Beira-Rio,etc.
Com isso, era de se esperar um clima tenso pela rivalidade entre as equipes e por tudo que valia a partida.
E as primeiras demonstrações disso vieram no começo do jogo quando o jogador portista foi cobrar um escanteio e foi alvejado por diversos objetos atirados pela torcida.
Além disso muitas entradas violentas marcaram os primeiros minutos do jogo. Melhor no jogo, o Porto abriu o placar numa falha bisonha do goleiro do Benfica, que acordou a partir daí.
Ainda no primeiro tempo, o árbitro marcou equivocadamente um pênalti para o Benfica, que empatou o jogo.
Ainda no primeiro tempo outro pênalti, agora para o Porto, e o brasileiro Hulk fez o gol que daria o título ao Porto.
Num segundo tempo de pressão do Benfica, a equipe portista se segurou e teve sorte em um lance em que Helton fez grande defesa e no rebote Benfica acertou a trave. A partida terminou 1x2 e o Porto conseguiu ser campeão na casa do maior rival.
Durante a comemoração, um apagão no estádio, que por ironia chama-se Da Luz, e um banho proporcionado pelo sistema de irrigação do gramado que foi disparado na tentativa de terminar com a festa dos portistas.
Certamente um fato que será lembrado por muito tempo e que retrata bem o tamanho da rivalidade entre as equipes. Deixando claro que não estamos aqui para opinar se foi algo certo ou errado, bom ou ruim. A rivalidade é importante e faz o futebol ser tão popular, desde que não haja nenhuma forma de violência e discriminação contra dirigentes, atletas e torcedores.
Para terminar, um comentário sobre André Villas-Boas, técnico do Porto, com apenas 33 anos, em sua segunda temporada, a primeira com o Porto, foi campeão com 5 rodadas de antecedência, em 25 rodadas ganhou 23 e empatou as outras 2 e provavelmente será campeão invicto. Deve ter aprendido bastante com o treinador do qual foi auxiliar nos últimos tempos e que a gente não precisa nem dizer quem é né....

Nenhum comentário:

Postar um comentário