Traduzir Página

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Valeu, Fenômeno!

Chegou ao fim hoje a carreira de um dos maiores jogadores da história do futebol. Maior artilheiro em copas do mundo, competição em que foi campeão duas vezes, e três vezes eleito o melhor jogador do mundo.
Ronaldo era dotado de uma habilidade incomum, capaz de dribles sensacionais e jogadas de altíssima velocidade,que aliás era a sua grande marca. Quem não se lembra daquelas arrancadas que normalmente eram acompanhadas de uma gingada na frente do goleiro antes de estufar as redes?!
Tudo bem que em 2002 ele arrebentou, fomos campeões, mas foi em 98 que ele fez na minha opnião a melhor partida da carreira, no que foi o maior jogo que eu já vi, Brasil x Holanda na semi-final. Quem assistiu sem dúvida tem esse jogo na memória e quem não assistiu certamente perdeu um grande espetáculo.
Durante a carreira, Ronaldo conseguiu algo que talvez só ele tenha conseguido até hoje, ser ídolo do Barcelona e Real Madrid, e Inter de Milão e Milan, clubes de enorme rivalidade cujas torcidas nao costumam aceitar que um ídolo vista a camisa do rival.
Talvez o grande diferencial do Fenômeno tenha sido sua história, de quedas e desconfiança por suas lesões, e superação, e fez com que milhões de pessoas enxergassem na história dele a própria história, com tropeços e recomeços. Assim, ao anunciar o fim da carreira por não ter mais condições físicas de continuar, o faz ainda mais humano, diferente de alguns ídolos que parecem de outro planeta, Ronaldo é mais um de nós, e seu legado ficará para sempre na história do futebol e daqui a uns anos diremos aos nossos netos: Eu vi o Ronaldo jogar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário