Fim do Sul-Americano Sub-20, campeonato que classificou Brasil, Uruguai,Argentina e Equador para o mundial da categoria no meio do ano,e os dois primeiros para as olimpíadas de londres ano que vem.
Antes do ínicio da partida,o Uruguai podia ser apontado como favorito.Líder, com um futebol mais consistente no hexagonal final,com a vantagem do empate...
Porém foi o Brasil que desde o início tomou a iniciativa,e assumiu o controle do jogo. A seleção uruguaia optou por uma linha defensiva mais baixa, o que facilitava a saída de bola do Brasil, que assim, conseguia organizar suas jogadas aproveitando as subidas dos volantes, mais precisamente do Casemiro. E assim,em determinado momento do primeiro tempo a seleção já tinha 8 finalizações a favor e nenhuma contra.
"Água mole,pedra dura...."Sai o primeiro gol,gol de Lucas,camisa e nota 10 na partida. Recebeu dentro da área,ajeitou e finalizou de forma indefensável. O segundo, veio logo em seguida, uma pintura assinada por Lucas novamente,arrancou da intermediária,passou um,dois,e bateu cruzado,quase sem ângulo.Belíssimo gol e que indicava o que estava por vir,ainda mais com a expulsão do jogador uruguaio ainda no primeiro tempo.
Durante o intervalo,já ia preparando mentalmente o que escreveria, e como escreveria sobre a grande partida que o Brasil vinha fazendo.Até que numa bobeada da zaga, parecia que teria que "apagar o meu rascunho" para tratar de uma história dramática.Saimon aos 3min do segundo tempo,faz um pênalti e é expulso,tudo que o Uruguai queria....Ainda bem que Vecino,resolveu facilitar a nossa vida lá e a minha aqui,isolando o pênalti e aumentando ainda mais a confiança dos nossos jogadores. E ai....Danilo,em jogada individual marcou o terceiro.
Bom!Brasil 3x0,jogando muito bem,mas tava faltando alguma coisa né...Neymar.Após passe de Lucas,ele recebeu sozinho dentro da área,dominou,olhou e marcou.Já igualava o número de gols do maior artilheiro brasileiro na competição,Adaílton em 97.Não satisfeito,parece ter combinado com a bola que após o chute de Willian de fora da área,rebatida pelo goleiro,procurou o pé do garoto,que fez mais um.Brasil 5x0 Uruguai.
Mas o jogo tinha um dono,que como se já não tivesse feito tudo,precisava fechar a atuação brilhante com mais um golaço.Lucas,mais uma vez entrou na área,balançou,entortou o marcador e colocou caprichosamente do lado esquerdo do gol. 6x0,festa,chapelaria aberta por Neymar,caixa de ferramentas aberta pelos Uruguaios e substituição dos dois destaques da equipe,para protegê-los das pancadas e para que fossem devidamente ovacionados pela torcida.
Se Ney Franco não fez com que a equipe fosse uma perfeição coletivamente,conseguiu explorar a individualidade de cada um deles, e esta foi a grande diferença deste time, que contou com jogadores altamente técnicos e capazes de decidir uma partida em uma jogada.
Chegamos bem para o mundial,mas como disse durante a semana,ainda tem bastante trabalho a fazer,mas com um grande treinador e uma equipe altamente técnica,podemos brigar por mais um título.
Sobre as olimpíadas,diria que não deixássemos para 2016 o que se pode fazer em 2012, em que por mais uma vez a seleção vai muito forte e superar esse estigma olímpico é sério candidato ao ouro. Afinal a equipe é sub-23 e alguns nomes como Pato e Ganso poderão fazer parte da equipe,além de 3 jogadores acima desta idade.
Para terminar,os parabéns aos jogadores e comissão técnica, em especial a Ney Franco e Altamiro Bottino (Fisiologista), e que Daniel e eu já tivemos a oportunidade de conhecer pessoalmente e que desejamos muito sucesso.
Abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário