Traduzir Página

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A freguesia, a Celeste,e o Canarinho "quase" Olímpico.

Ontem foi um dia ótimo cheio de partidas importantes. Amistosos internacionais, Libertadores, alguns campeonatos estaduais, Sul-Americano Sub-20...
Destaque para três jogos, o amistoso, França 1x0 Brasil,Argentina 0x1 Uruguai, e Brasil 1x0 Equador, ambas pelo Sul-Americano.
 Falando um pouquinho de cada um deles, começando por França  1x0 Brasil, que foi um bom jogo no primeiro tempo, os dois times deram um ritmo acelerado, buscando o ataque. O Brasil apresentava um volume de jogo maior que a França. O meio campo aos poucos se entendia mesmo com o Renato Augusto muito discreto. Hernanes até vinha bem, se apresentava pro jogo e tentava as jogadas, até exagerar e ele que não é um jogador violento acabou acertando uma solada no peito do Benzema, e foi expulso.
Aí paramos. Após a expulsão parece ter ficado um buraco entre nosso atacante, o Pato, e o resto da equipe, os laterais pouco apoiaram e as bolas que chegavam na frente eram na base do chutão. Por outro lado Gorcuff  organizava a França enquanto Menez, se mexia, driblava e entrava na defesa brasileira para dar a assistência para o gol de Benzema. Nem Renato Augusto, nem Elias, que foi bem nos desarmes  mas errou um passe atrás do outro, nem Jádson conseguiram reorganizar o time.
Mesmo com as mexidas de Mano, a Seleção não se encontrou para buscar o empate, e assim vamos precisar esperar mais um pouco pra ver uma vitória brasileira sobre a França, sem problemas, há 19 anos que a gente espera...Importante lembrar que ainda tem muita gente boa fora desse time que promete muito. Podem apostar que chegaremos muito forte para as próximas competições e pra copa de 14.

Comentando rápido sobre Uruguai  x Argentina, a equipe uruguaia dominou a partida inteira, e o gol era uma questão de tempo. E no segundo tempo acabou saindo, um bonito gol por cobertura e que garantiu a Celeste novamente na olimpíada.
Depois de mais ou menos 80 anos, o futebol uruguaio volta a disputar uma olimpíada, e parece que vai voltando a ser aquela potência de tempos atrás. Depois de péssimas campanhas nas ultimas copas do mundo, inclusive nem se classificando como em 94,98 e 2006, em 2010 conseguiu um ótimo e inesperado 4º lugar, e agora a molecada dá indícios de que novos tempos estão por vir.
Para terminar, Brasil 1x0 Equador. Que parecia que seria fácil com o gol do Casemiro logo no começo do jogo, mas que foi se tornando cada vez mais complicado e emocionante.
As subidas do volante Casemiro tem sido uma aposta arriscada do técnico Ney Franco, uma vez que os constantes avanços do jogador acabam deixando a equipe muito vulnerável e muitas vezes, Gabriel (goleiro) e cia, acabam se virando para segurar o adversário. Arriscada ou não a idéia vem dando certo. A seleção perdeu apenas um jogo e só uma tragédia tira a nossa vaga olímpica. Temos um bom time, Lucas, Neymar, Casemiro, porém ainda não possui um padrão de jogo que passe segurança na disputa do mundial, ainda tem Phillipe Coutinho pra entrar e que pode fazer esse time mais forte e coeso, mas por enquanto Ney ainda tem bastante trabalho a fazer se quiser vencer o mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário