Traduzir Página

domingo, 24 de abril de 2011

Real Madrid x Barcelona - 1º Tempo


Ficamos um tempo sem postagens aqui devido à compromissos profissionais com a equipe de futebol feminino de Volta Redonda. Apesar de consumir bastante tempo, tentaremos trazer o máximo de novidades, com o máximo de freqüência possível.
Bom...Já que estamos voltando, que a gente volte falando do que de mais importante está acontecendo no futebol mundial atualmente, que são os quatro confrontos entre Barcelona e Real Madrid.
Com a classificação das duas equipes para a final da Copa do Rei e para as semi-finais da Liga dos Campeões o mundo da bola foi presenteado com mais três partidas entre elas além do jogo pelo returno do campeonato espanhol. Assim, em menos de vinte dias quatro partidas decisivas e certamente históricas.
O “primeiro tempo” desta disputa já aconteceu. As primeiras duas partidas já foram jogadas, uma pelo espanhol e a outra pela Copa do Rei. E se por um lado o Real que venceu a final da copa já conquistou um titulo, o Barça se aproximou do caneco espanhol com o empate no Bernabeu.
Talvez seja possível considerar que estão praticamente empatados e que os jogos das próximas duas semanas serão os mais importantes, tanto para saber quem pode conquistar mais títulos no ano, e principalmente pelo peso da competição européia.
No campo, o Real teve uma aparente vantagem nos dois confrontos, pois conseguiu segurar o estilo de jogo envolvente do Barça e até se impor sobre o mesmo em alguns momentos, obtendo assim um empate e uma vitória. Fez isso adotando um estilo de jogo de maior marcação e abusando dos contra-ataques. Mourinho adotou uma linha com três volantes no meio e três homens de frente muito velozes (Di Maria, Ozil e C. Ronaldo) que exploram as costas da defesa catalã.
Porém, ainda é muito difícil fazer alguma previsão sobre quem vai vencer este confronto. O Barcelona tem uma equipe altamente técnica, que vem apresentando ao mundo um espetáculo com um futebol bonito, envolvente e muito eficiente também. Além de técnica a equipe catalã possui jogadores versáteis que podem ser escalados em várias posições sem comprometer o desempenho do time. Já o Real possui um elenco bastante forte, talvez não tão técnico quanto do Barça, mas que apresenta jogadores no banco de reservas que seriam titulares em outras grandes equipes do mundo, junto a isso, José Mourinho, que dispensa qualquer tipo de comentário.
Este tem peças mais diversificadas no seu elenco, mais fácil tornar a equipe mais defensiva ou ofensiva se necessário. Já Pep Guardiola, que também é um grande treinador, certamente está pensando em como vencer o Real, mas dificilmente mudará o estilo de jogo do Barça, sempre pra frente, dominando o adversário.
Acredito que os dois times chegam em igualdade para os próximos jogos, e que o grande diferencial pode ser aquele argentino, que já chegou aos 50 gols na temporada, e que se conseguir render tudo o que pode fará diferença para o Barça, mas se pelo menos tiver seus estragos minimizados o Real tem grandes chances de chegar à final da Liga.
Agora é aguardar o “segundo tempo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário